Politica

Ministro Rui Costa se Pronuncia Sobre Investigação de Compra de Respiradores na Bahia

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, emitiu uma nota à imprensa nesta quarta-feira (3), abordando as investigações em curso sobre a aquisição de respiradores pelo Governo da Bahia durante a pandemia de Covid-19.

O caso ganhou destaque novamente após a delação premiada da empresária Cristiana Prestes Taddeo, proprietária da Hempcare, que recebeu R$ 48 milhões pela importação de 300 respiradores da China, porém, nenhum deles foi entregue. No depoimento, o ex-governador é mencionado. Além disso, Bruno Dauster, ex-secretário da Casa Civil, afirmou que essas negociações tiveram a aprovação do então governador.

Rui Costa enfatizou, no comunicado, seu compromisso com a legalidade e os valores éticos ao longo de seus oito anos à frente do Governo da Bahia. Ele destacou que trabalhou incessantemente, junto com sua equipe, para reduzir as perdas humanas durante a pandemia, seguindo princípios científicos.

O ministro reiterou que, após a não entrega dos respiradores, instruiu a Secretaria de Segurança Pública da Bahia a iniciar uma investigação contra os responsáveis pelo desvio dos recursos destinados à compra desses equipamentos. Os implicados foram detidos pela Polícia Civil por ordem judicial semanas após a denúncia.

Rui Costa expressou estranhamento pelo ressurgimento do caso, agora, baseado em uma matéria que se fundamenta nas palavras da principal autora do crime. Ele afirmou que nunca tratou com intermediários sobre a aquisição de respiradores ou qualquer outro equipamento de saúde durante sua gestão.

Finalizando a nota, o integrante do Governo Lula desejou que a investigação seja concluída e os responsáveis sejam punidos não apenas pelo desvio de dinheiro público, mas também pelo impedimento de salvar vidas humanas através de um roubo cruel.

Acompanhe as últimas atualizações sobre o desenrolar desse caso em desenvolvimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.