Politica

Prefeito de Santana, Marcão Cardoso, migra do PP para o Avante em movimento político estratégico

O prefeito de Santana, Marcão Cardoso, surpreendeu ao anunciar nesta sexta-feira (22) sua mudança partidária do PP para o Avante. Essa decisão marca um movimento estratégico no cenário político da Bahia, seguindo a tendência iniciada por outros gestores municipais, como Ivan Calixto, prefeito de Gandu.

A troca de partido de Marcão Cardoso revela um realinhamento político que vem ganhando força no estado, especialmente após a ascensão de Ronaldo Carletto ao comando do Avante. Carletto, que deixou o PP recentemente, vem angariando apoio de diversos prefeitos, prometendo chegar às eleições de outubro com mais de 60 líderes municipais filiados ao Avante, embora os detalhes dessa lista ainda não tenham sido divulgados à imprensa.

Além da capacidade de articulação de Carletto, a mudança de Marcão Cardoso também reflete a musculatura política do Avante, que tem incomodado tanto a oposição quanto siglas aliadas ao Palácio de Ondina. Essa influência é atribuída às relações políticas de Carletto com figuras proeminentes como o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Marcão Cardoso, que além de prefeito de Santana, também preside o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura da Bacia do Rio Corrente (Cibarc), torna-se mais um nome relevante a se juntar ao grupo político liderado por Carletto, consolidando assim uma nova frente no xadrez político baiano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.