Economia

Mercado Gamer no Brasil: Um Motor de Oportunidades Profissionais em Expansão

Nos últimos anos, o mercado gamer brasileiro tem testemunhado uma verdadeira revolução, não apenas como fonte de entretenimento, mas também como um polo de oportunidades profissionais. Segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB) de 2023, 82,1% dos brasileiros consideram os jogos como uma forma de entretenimento, enquanto a indústria tem desempenhado um papel cada vez mais relevante na carreira e formação de profissionais no país.

O Brasil emergiu como uma referência no segmento, com a oferta de vagas em tecnologia crescendo 28,6% em 2022, conforme levantamento da Infojobs. Esse crescimento tem impulsionado não apenas o interesse por cursos na área de tecnologia, mas também aberto oportunidades em campos antes não tão explorados, como marketing, comunicação e gestão administrativa.

De acordo com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), 58% das desenvolvedoras de jogos nacionais exportam seus produtos, evidenciando o potencial internacional do mercado brasileiro. Este crescimento não se limita apenas ao desenvolvimento de jogos, mas também ao setor de eSports, onde profissionais de diversas áreas, como nutrição, psicologia e fisioterapia, encontram espaço para contribuir.

Apesar do foco em tecnologia, profissões secundárias têm se destacado no cenário dos jogos eletrônicos, evidenciando a diversidade de oportunidades dentro do setor. À medida que a indústria continua a crescer, mais portas se abrem, tornando o mercado de games não apenas uma fonte de diversão, mas também um motor de crescimento econômico e de criação de empregos no Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.