Politica

Jerônimo questiona pedido de inscrição para policlínica feito pelo prefeito Bruno Reis

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) expressou surpresa diante do pedido de inscrição para a construção de uma policlínica feito pelo prefeito Bruno Reis (União) no PAC Seleções do governo do presidente Lula (PT). Em declarações à imprensa na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13), Jerônimo destacou a falta de colaboração da Prefeitura com o projeto estadual das policlínicas e criticou a ausência de solicitações de creches dentro do programa federal.

“Achei estranho isso porque a Prefeitura nunca colaborou com o projeto do Estado das policlínicas. E o que eu gostaria de ver mesmo era a inscrição para a construção de creches, onde há um déficit na cidade”, declarou Jerônimo. Ele ressaltou que diversos municípios mais necessitados solicitaram a construção de creches no PAC, enquanto Salvador não o fez. O governador sugeriu que a capital baiana pode ter recursos próprios para essa finalidade, optando por deixar os recursos federais para outras localidades mais necessitadas.

Atualmente, Salvador conta com duas policlínicas, ambas geridas pelo governo estadual. Jerônimo enfatizou ainda que o Estado está assumindo a responsabilidade por 70 mil estudantes do ensino fundamental que deveriam estar sob responsabilidade da Prefeitura. “A lei é clara: cabe ao governo cuidar do ensino médio, enquanto os municípios tratam do fundamental. Isso não é respeitado em Salvador”, lamentou o governador.

Sobre o resultado da pesquisa AtlasIntel, Jerônimo comemorou o crescimento de seis pontos de Geraldo Júnior, vice-governador pelo MDB. “E olha que a gente nem entrou na campanha ainda. Geraldo tem dialogado e feito grandes agendas no sentido de fazer uma frente com partidos e com setores da sociedade”, observou o governador.

Geraldo Júnior esteve presente na Assembleia, acompanhado pelo governador Jerônimo, assim como o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSDB), parlamentares, secretários estaduais e dirigentes de órgãos públicos. Também participaram o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, e a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.