EsporteFutebol

Bahia avança para a terceira fase da Copa do Brasil em jogo emocionante contra o Caxias

Foi com emoção que o Bahia garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil em um duelo de tirar o fôlego contra o Caxias. O jogo, disputado nesta terça-feira (12) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar, mas o Tricolor levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 6 a 5.

A noite foi histórica para o Bahia, que alcançou a marca de 10 mil gols marcados e, pela primeira vez, eliminou uma equipe gaúcha na competição nacional. O jogo teve reviravoltas e momentos de grande tensão para ambas as equipes e suas torcidas.

O Caxias abriu o placar com um gol contra de Caio Alexandre, mas o Bahia reagiu ainda no primeiro tempo, virando o jogo com gols de Cauly e Thaciano. No entanto, nos acréscimos, o Caxias empatou novamente, levando a decisão para os pênaltis.

Na hora decisiva, o Bahia mostrou sua eficiência, convertendo todas as cobranças, enquanto o Caxias desperdiçou três delas, garantindo a vitória do Tricolor. Destaque para o goleiro Marcos Felipe, que defendeu uma cobrança crucial, e o zagueiro Víctor Cuesta, que converteu o último pênalti.

Com a classificação garantida, o Bahia aguarda o sorteio do próximo adversário no torneio mata-mata, enquanto se prepara para seu próximo compromisso no Campeonato Baiano, onde enfrentará o Jequié no sábado (16) na Arena Fonte Nova.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.