Polícia

Prisão de Suspeito por Assédio a 117 Mulheres em Rede Social Choca Itapetinga

Uma operação coordenada entre a Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga e o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) culminou, nesta segunda-feira (11), na prisão de um homem de 37 anos. O indivíduo é suspeito de assediar 117 mulheres por meio de um perfil falso em uma conhecida rede social.

A investigação teve início há sete meses, quando uma vítima registrou um boletim de ocorrência no Neam, denunciando ter sido extorquida pelo suspeito. A delegada Déborah Soares Pereira, titular do Núcleo, revelou que o homem exigia o valor de R$ 3 mil para não divulgar mensagens e fotos íntimas trocadas com a vítima.

Ao longo da apuração, descobriu-se que o acusado utilizava um perfil falso para atrair mulheres, e, após o envio de conteúdos íntimos, tentava extorqui-las. O crime de violação sexual mediante fraude e extorsão foi registrado por pelo menos seis vítimas até o momento.

“A prisão do suspeito é um passo importante na investigação. Com seis inquéritos em andamento, acreditamos que outras vítimas possam se manifestar nas unidades da Polícia Civil para denunciar o crime”, acrescentou a delegada do Neam.

O cumprimento da ordem judicial ocorreu no âmbito da Operação Átria. Após passar por exame de lesões corporais, o homem está agora à disposição do Poder Judiciário. A ação ressalta a importância do combate ao assédio virtual e reforça a necessidade de conscientização sobre os perigos das interações online.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.