EsporteFutebol

Dono da SAF do Botafogo, John Textor, acusa árbitros de esquema de corrupção no futebol brasileiro

Em entrevista explosiva após a vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino pela pré-Libertadores, John Textor, proprietário da SAF que administra o Glorioso, fez sérias denúncias contra árbitros do futebol brasileiro. O dirigente norte-americano alega possuir gravações comprometedoras onde juízes se queixam pela falta de pagamento de propina.

Apesar de não apresentar provas concretas, Textor afirmou ao O Globo que nos próximos 30 dias revelará detalhes do que supostamente ocorre nos bastidores do campeonato brasileiro. O dirigente acusou um suposto esquema de corrupção em curso e destacou manipulações e erros nos anos de 2021, 2022 e 2023, afirmando possuir evidências.

Surpreendentemente, Textor isentou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de culpa, declarando: “Eu não acusei o Ednaldo. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa”. O dirigente afirmou que as gravações não implicam o presidente da CBF.

As acusações de Textor começaram em 2023, quando o Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro, caindo para a 5ª colocação, e o Palmeiras sagrou-se campeão. Após uma virada histórica do Palmeiras por 4 x 3 sobre o Glorioso, o dirigente passou a insinuar um suposto esquema de corrupção na arbitragem brasileira.

O clube chegou a solicitar a abertura de um inquérito para investigar possíveis irregularidades na última edição do Campeonato Brasileiro. Contratou uma empresa para avaliar supostas interferências da arbitragem nos jogos do Botafogo, mas o pedido foi arquivado pelo STJD.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.