Polícia

Polícia Federal Desmantela Esquema de Fraudes no Bolsa Família em Ilhéus, Bahia

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Códigos Ilícitos no município de Ilhéus, no sul da Bahia, desvendando um esquema de fraudes no programa Bolsa Família. Três mandados de busca foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, dando continuidade à operação que teve início no final de 2022.

A investigação começou quando a Polícia Federal recebeu informações sobre a persuasão de funcionários de uma lotérica por criminosos. Esses indivíduos estariam colaborando para a liberação indevida do benefício social “Auxílio Brasil”. A busca e apreensão realizada hoje têm como objetivo reunir mais elementos relacionados aos crimes apurados e identificar demais integrantes do grupo criminoso.

A Polícia Federal afirmou que a investigação continua com a análise dos materiais apreendidos e depoimentos dos suspeitos. O crime investigado é o de peculato furto, prevendo uma pena de até 12 anos de reclusão e multa.

A Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos benefícios relacionados ao Governo, declarou que os dados sobre os casos são sigilosos e são compartilhados exclusivamente com a Polícia Federal e outros órgãos competentes para análise e investigação.

A Operação Códigos Ilícitos ressalta a importância das instituições no combate a fraudes e destaca a necessidade de proteger programas sociais essenciais para a população, como o Bolsa Família. A PF reforça seu compromisso em coibir práticas ilícitas que prejudicam a eficácia desses programas e comprometem a assistência a quem realmente necessita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.