Polícia

Operação Responsio desmantela quadrilha de tráfico de drogas na Valéria; líder e comparsa morrem em confronto

Na manhã desta segunda-feira (4), a Operação Responsio foi deflagrada na região da Valéria, desmantelando uma perigosa quadrilha de tráfico de drogas. Durante a ação, as forças de segurança apreenderam dois fuzis calibres 556, uma pistola .45, dezenas de munições, seis granadas, carregadores, 172 tabletes de maconha, 347 porções da mesma droga, 260 pedras de crack e 140 pinos de cocaína.

A operação contou com a participação de diversas equipes, incluindo o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), além de equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM).

Durante a operação, a maior liderança do tráfico na região e um comparsa foram localizados escondidos na mata. Um confronto armado se iniciou, resultando na morte dos dois criminosos, que foram atingidos pelos tiros e socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.

Além das armas e drogas, os policiais apreenderam rádios comunicadores, celulares, um caderno com anotações do tráfico, duas balanças e a quantia de R$ 708. Um homem foi preso em flagrante durante a operação, contribuindo para o enfraquecimento da estrutura criminosa na região da Valéria.

A Operação Responsio reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e demais atividades ilícitas, garantindo a segurança e a tranquilidade da população na área.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.