Economia

Governo da Bahia autoriza instalação de complexo fabril de veículos elétricos da BYD em Camaçari

Nesta terça-feira (05), o governador Jerônimo Rodrigues participará da cerimônia que marcará o início das obras do complexo fabril da montadora em Camaçari. No ano passado, a empresa chinesa lançou a pedra fundamental do conjunto de fábricas que produzirá veículos de passeio, caminhões elétricos, carros híbridos, chassis de ônibus, além de processar lítio e ferro fosfato, essenciais para as baterias dos veículos.

Com a autorização oficial do Governo do Estado da Bahia, a BYD consolidou sua presença no cenário brasileiro, promovendo avanços significativos no setor de mobilidade sustentável. A cerimônia que marca o início das obras do complexo fabril em Camaçari contará com a presença de autoridades locais e representantes da empresa.

O complexo automotivo será responsável pela produção de uma ampla gama de veículos, desde carros de passeio e caminhões elétricos até carros híbridos. Além disso, a BYD processará lítio e ferro fosfato localmente, reforçando a cadeia de suprimentos para as baterias dos veículos, essenciais para impulsionar a transição para uma mobilidade mais limpa.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância do investimento da BYD no estado, ressaltando os benefícios econômicos e ambientais que a iniciativa trará. A expectativa é de que o complexo fabril gere empregos locais e contribua para o desenvolvimento sustentável da região.

Com ações alinhadas às tendências globais de sustentabilidade, a BYD reforça seu compromisso com a inovação e a preservação ambiental, impulsionando a indústria automotiva brasileira em direção a um futuro mais verde e tecnologicamente avançado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.