Esporte

Baianos brilham no Campeonato Mundial Master de Esportes Aquáticos em Doha 2024

Os atletas baianos, Diego Albuquerque e Junior Sanches, deixaram sua marca no Campeonato Mundial Master de Esportes Aquáticos realizado em Doha, Catar, trazendo para casa um total de nove medalhas. O evento, que aconteceu de 23 de fevereiro a 3 de março, contou com a participação de três mil atletas de todo o mundo, competindo em várias faixas etárias a partir dos 25 anos.

Diego e Sanches, ambos na categoria 40+, destacaram-se nas provas de livre, revezamento e estilo, figurando entre os melhores do mundo. Diego, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), conquistou o 10° lugar nos 100m livre, 8° lugar nas águas abertas, 6° nos 400m livre e 5° lugar nos 200m livre. Além disso, ao lado de José Luiz Sanches, sagrou-se campeão mundial no revezamento 4×50 livre no masculino 160+, estabelecendo novos padrões para a competição.

Por sua vez, Junior Sanches brilhou ainda mais ao conquistar sete medalhas, sendo cinco de ouro, destacando-se nos revezamentos e nas provas individuais de 50 e 100m costas. Além disso, garantiu uma medalha de prata no revezamento 4x50m medley masculino e duas de bronze nos 100 e 50m livre. Com oito medalhas no total, Sanches tornou-se o atleta mais destacado da delegação brasileira, consolidando sua posição como o recordista de medalhas no Mundial da equipe.

Além das conquistas individuais, os atletas baianos também deixaram sua marca ao estabelecerem diversos recordes estaduais, elevando o prestígio do esporte aquático na Bahia. A performance excepcional de Diego Albuquerque e Junior Sanches ressalta o talento e a dedicação dos atletas brasileiros no cenário internacional dos esportes aquáticos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.