Polícia

Equipe policial efetua prisão de suspeito de estupro e cárcere privado em Porto Seguro

Nesta quarta-feira (21), equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro realizaram a prisão de um indivíduo suspeito de estupro de vulnerável e cárcere privado no distrito de Arraial d’Ajuda, no município. O homem, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir da abordagem, mas foi detido pela equipe.

As investigações tiveram início em julho de 2023, logo após o crime ser denunciado à Polícia Civil. De acordo com a titular da unidade especializada, delegada Rosângela Santos de Sousa, a vítima, atualmente com 14 anos, vinha sendo abusada pelo padrasto desde os 11 anos. O suspeito também é acusado de agredir a enteada e mantê-la em cárcere privado.

A adolescente será submetida a acompanhamento psicossocial para lidar com as sequelas do trauma. O autor do crime foi conduzido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar o exame de corpo de delito. Atualmente, ele permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.

A Deam Porto Seguro reforça seu compromisso em atuar contra a violência de gênero, assegurando a proteção das vítimas e a punição dos agressores. O caso será encaminhado ao sistema judicial para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.