Politica

Advogados de Bolsonaro movem ação no STF para anular investigação sobre joias da Arábia Saudita

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) buscando a anulação da investigação relacionada à entrada de joias doadas pela Arábia Saudita no país. A defesa alega que a forma como a apuração foi instaurada pelo ministro Alexandre de Moraes violou regras e questiona diversos pontos das decisões tomadas no decorrer do processo.

A defesa de Bolsonaro destaca que a decisão do magistrado de iniciar a apuração, a pedido da Polícia Federal (PF), violou direitos fundamentais e argumenta que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não foi consultada na ocasião. Além disso, os advogados contestam a autorização para uma operação de busca e apreensão realizada em agosto do ano passado, ressaltando que nenhum dos investigados possui foro para ser julgado no STF.

Outro ponto levantado pela defesa é a falta de conexão do caso com outras investigações relatadas por Moraes, questionando a distribuição do processo. Diante disso, os advogados pedem a “declaração da nulidade de todos os atos praticados e provas produzidas” no caso e solicitam o reenvio da investigação à Justiça Federal de Guarulhos, onde foi iniciada. O desenrolar desse caso promete gerar debates acalorados sobre a legalidade das ações tomadas durante a investigação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.