Polícia

Pipoco de Léo Santana encerra pré-carnaval sem registros graves; Segurança é destaque

O último evento de pré-carnaval no circuito Orlando Tapajós, o Pipoco de Léo Santana, encerrou na madrugada desta quarta-feira (7) com um saldo positivo em termos de segurança. Não houve registro de crimes graves contra a vida, e a Secretaria de Segurança Pública destacou uma redução notável em lesões corporais, furtos e roubos.

De acordo com as autoridades, a polícia não contabilizou nenhuma lesão corporal durante o evento, representando uma diminuição total em comparação ao último carnaval. Os casos de furtos tiveram uma queda de 20%, passando de 35 ocorrências em 2023 para 28 neste ano no Pipoco.

Os registros de roubo também apresentaram uma redução de 16%, contribuindo para um ambiente mais seguro durante a festa. O balanço final das ocorrências revelou que apenas duas pessoas foram detidas por envolvimento com furto.

A segurança do Pipoco 2024 foi assegurada por aproximadamente 700 policiais e bombeiros, que trabalharam incansavelmente para manter a ordem no evento. Além disso, a SSP implementou Portais de Abordagem e o Sistema de Reconhecimento Facial, estratégias eficazes que contribuíram para o sucesso da operação de segurança nos festejos de Carnaval deste ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.