Bahia

Carnaval do interior contará com atendimento especializado para pessoas vulnerabilzadas

Mais de 460 policiais civis vão reforçar a segurança nos 40 municípios onde acontecem os festejos

O Departamento de Polícia do Interior (Depin) já está com tudo esquematizado para o Carnaval de 2024 nas 40 cidades onde ocorrerão festejos. A maior festa popular do mundo contará com a estrutura especial e com efetivo extraordinário de mais de 460 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães e administrativos.

Durante a folia, os cidadãos também poderão contar com o atendimento capacitado para públicos vulnerabilizados nos postos do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), nos quais poderão ser registradas ocorrências de crimes de intolerância religiosa, LGBTfobia, contra Pessoas com Deficiência (PcDs), entre outros.

Já as mulheres vítimas de violências vão poder contar com o serviço prestado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que irá registrar ocorrências de importunação, estupro e agressão.

De acordo com a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, as coordenadorias devem funcionar em regime extraordinário e na sede do Depin, na capital, os policiais estão de prontidão para prestar apoio técnico e operacional às unidades de cidades onde ocorrerão as festas.

Nos municípios onde o Carnaval é antecipado, como Juazeiro, no Norte da Bahia, a população também contará com os postos especializados e a Delegacia Virtual, para registros de perdas ou extravios de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher, racismo, entre outros tipos de crimes, quando não for preciso exames periciais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.