Politica

Senador Sergio Moro é alertado por aliado a manter voto secreto após abraço com ministro da Justiça

Após o descontraído abraço com o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi alertado por um aliado, identificado como “Mestrão”, em uma conversa de WhatsApp, a manter seu voto secreto para evitar exposição política. O jornal O Estado de São Paulo capturou as mensagens no celular de Moro durante a sessão no plenário do Senado.

A preocupação de Moro em não tornar público um eventual apoio a Flávio Dino para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou evidente nas mensagens, com “Mestrão” alertando que o “coro está comendo” nas redes sociais devido às imagens do senador oposicionista sorrindo e abraçado com Dino.

Após o alerta, “Mestrão” tentou tranquilizar o senador, afirmando que a repercussão logo passaria. No entanto, reforçou a importância de evitar vídeos declarando apoio, alegando que isso poderia gerar repercussões duradouras. Moro concordou, destacando que manter seu voto em segredo é um “instrumento de proteção contra retaliação”.

Antes do tom de alerta, a conversa entre Moro e “Mestrão” abordou informações sobre o advogado do PT no processo de cassação de Moro, revelando vínculos com o Diretor Geral da Assembleia Legislativa do Paraná, o braço direito do presidente da Alep, Ademar Traiano, envolvido em denúncias de corrupção feitas pelo deputado Renato Freita (PT-PR).

Procurado, Sergio Moro, por meio de sua assessoria, esclareceu que a sugestão de manter o voto em sigilo foi feita devido à distorção de seu posicionamento nas redes sociais após o cumprimento ao ministro Dino. O senador não revelou a identidade de “Mestrão”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.