Politica

“Tudo que a gestão municipal tem a fazer é tocar sirene e dizer que choveu acima da média?”

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (8), para fazer questionamentos após os transtornos provados pelas chuvas em Salvador. “Tudo que a gestão municipal tem a fazer é tocar sirene de emergência e dizer que choveu acima da média? Chover acima da previsão é o ‘novo normal’ diante das mudanças climáticas globais. A Prefeitura não tem nada mais efetivo para enfrentar o problema?”, indagou.

Geraldo Júnior, que está monitorando as ocorrências em todo o estado junto à Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), destacou a atuação do Executivo baiano na capital. “O Governo da Bahia, por meio da Conder, realiza em Salvador o maior programa de contenção de encostas do país, com a entrega de 117 encostas nos últimos anos, com mais 12 em construção neste momento. Ação fundamental para salvar vidas e promover mais segurança às famílias que moram em lugares com riscos de deslizamentos”, afirmou o vice-governador.

No entanto, acrescentou Geraldo Júnior, é preciso que a administração municipal tenha uma atuação mais efetiva. “Na nossa capital, as cenas se repetem: soteropolitanos são castigados pelos transtornos provocados pelos temporais, típicos e cada vez mais frequentes a cada ano. A semana começa com alertas: deslizamentos, moradias em risco, dezenas de ruas e avenidas alagadas e trânsito caótico. Um imenso transtorno para a população”, criticou.

O vice-governador também lembrou que o Governo do Estado, em parceria com o presidente Lula, por meio do Novo PAC, deu início a uma grande obra de micro e macrodrenagem para atender à população da Cidade Baixa, “região historicamente esquecida pela administração municipal, que convive com alagamentos há décadas”. No X, antigo Twitter, Geraldo Júnior concluiu: “É urgente que a Prefeitura assuma a sua responsabilidade e seja parte da solução. O povo de Salvador não pode se acostumar com esse caos”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.