Polícia

Câmeras de Reconhecimento Facial da SSP localizadas em adolescente desaparecida

As câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foram fundamentais na localização de uma adolescente de 16 anos que estava desaparecida. A jovem, acompanhada de outro adolescente, foi encontrada na tarde deste sábado (6), próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador.

Uma família havia registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) na noite de sexta-feira (5), preocupada com o sumiço da garota. As câmeras de monitoramento da tecnologia do SSP captaram imagens do jovem em dois pontos distintos, o que facilitou sua identificação e localização pelas autoridades.

Equipes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionadas e conseguiram alcançar uma adolescente desaparecida, conduzindo-a juntamente com o outro jovem para a DPP, unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã.

A rápida intervenção das forças de segurança, aliada à eficácia do Sistema de Reconhecimento Facial, possibilitou o desfecho positivo dessa situação, garantindo a segurança e o bem-estar do adolescente e do outro jovem envolvido. O caso destaca a importância do uso de tecnologias modernas para auxiliar nas operações de busca e resgate, promovendo a proteção da população e o combate à criminalidade em Salvador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.