Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Hera em quatro regiões da Bahia

Na manhã desta terça-feira (4), o Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), deflagrou a Operação Hera em três municípios do interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação visa combater crimes graves, com destaque para a investigação da chacina de seis ciganos ocorrida em Jequié, em outubro de 2023.

Três acusados tiveram seus mandados de prisão cumpridos nas primeiras horas da operação, que conta com o efetivo de mais de 50 policiais civis. As diligências, realizadas em parceria com a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), também incluem o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos ligados ao brutal episódio que resultou na morte de uma mulher grávida e de uma criança de cinco anos por disparos de arma de fogo.

Além da atuação destacada da 9ª Coorpin/Jequié, equipes das Coordenações de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste) estão engajadas nas operações. A Polícia Militar também presta apoio à Operação Hera, reforçando a abrangência e efetividade das ações coordenadas.

A comunidade aguarda ansiosa por resultados positivos nessa investida da polícia, buscando justiça para as vítimas da chacina que chocou a população local em 2023. A Operação Hera evidencia o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e assegurar a tranquilidade da sociedade baiana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.