Bahia

Ferry-Boat fará saídas extras durante o período de Corpus Christi e São João

Sistema vai operar sem parar de 19 até 21/06, e novamente de 24 para 25/06; é esperado um fluxo de 21 mil veículos e 143 mil passageiros nos dois terminais.

A operação especial do Sistema Ferry-Boat para o feriadão, Corpus Christi e São João, terá início dia 19 e segue até 25 de junho, quando as sete embarcações estarão disponíveis para as travessias Salvador/Ilha de Itaparica: Anna Nery, Pinheiro, Maria Bethânia, Dorival Caymmi e Ivete Sangalo, além do Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu, que passaram pelo processo de docagem, uma ampla reforma realizada pela Internacional Travessias Salvador (ITS) para renovação de toda a embarcação, incluindo parte elétrica, hidráulica, motores, pintura, entre outros aspectos que visam a segurança dos barcos. O Zumbi dos Palmares retornou essa semana da docagem, passará pelos processos de vistoria necessários e integrará a operação ao longo da programação especial do feriadão. O número de embarcações em viagem a cada momento será de acordo com a demanda e com a realização de manutenção regular obrigatória.

A expectativa é que nestes sete dias, 21 mil veículos e 143 mil passageiros circulem nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho, volume semelhante ao registrado no período de festas juninas do ano passado. Além das saídas nos horários regulares, de hora em hora, viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, tendo na maior parte do tempo saídas a cada 30 minutos.

24 horas – O sistema vai operar sem parar de 4h de 19/06 até 23h30 de 21/06 (entre quarta e sexta), a partir do Terminal São Joaquim; e novamente de 4h de 24/06 até 23h30 de 25/06 (de segunda pra terça), a partir do Terminal Bom Despacho.

Hora Marcada – Para o período, foram disponibilizadas 600 vagas extras para os horários alternativos, a madrugada, que somadas ao atendimento nos horários regularestotalizam 6640 vagas de Hora Marcada. A venda deste serviço é feita exclusivamente pela internet, através do site www.internacionaltravessias.com.br. Em caso de remarcações, as vagas voltam a ficar disponíveis no sistema, por isso, é interessante sempre consultar o site.

Os passageiros que precisam obter informações sobre o funcionamento e outros serviços do Sistema Ferry-Boat podem acionar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo telefone 0800 028 2723 e e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br, disponíveis de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Assim como ocorre em outras datas de grande demanda, a programação deste feriadão vai contar com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil.

Capacidade média de atendimento por embarcação:

Embarcação Capacidade passageiros Capacidade veículos
Anna Nery 653 55
Dorival Caymmi 988 135
Ivete Sangalo 653 55
Rio Paraguaçu 800 43
Zumbi dos Palmares 1098 150
Maria Bethânia 600 46
Pinheiro 800 52

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.