Polícia

Polícia Civil da Bahia captura 405 criminosos em megaoperação contra o crime

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), desencadeou a 12ª Fase da Operação Unum Corpus, alcançando impressionantes 405 indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto ou foram flagrados cometendo crimes. A megaoperação, realizada nesta quinta-feira (21), abrangeu 406 municípios baianos, resultando também na apreensão de 49 armas de fogo, cerca de 10 quilos de drogas e 13 veículos.

Dentre os alvos, dois criminosos perderam suas vidas em confrontos com as equipes policiais. O efetivo de aproximadamente 800 policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI) desempenhou um papel fundamental, cumprindo 320 mandados de prisão, 270 de busca e apreensão, além de efetuar 52 prisões em flagrante e a detenção de 10 adolescentes.

Das 405 pessoas capturadas, 105 estão relacionadas a crimes contra a vida, 50 por tráfico de drogas, 61 por crimes contra o patrimônio, 39 por estupro e 48 por violência doméstica e familiar, além de outras infrações. Destaca-se também a captura de três líderes criminosos de grande influência, incluindo Pedro Víctor Fatel Costa Leite, conhecido como “Fatel”, líder de um grupo vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios nas regiões sudoeste, baixo sul e sul da Bahia.

Com essa etapa, a Operação Unum Corpus acumula um total impressionante de 2.016 prisões, 349 armas de fogo apreendidas e 1.952 mandados de busca e apreensão cumpridos ao longo de suas 12 fases, reforçando o compromisso da polícia baiana no combate incansável ao crime e na busca pela segurança da população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.