Esporte

Sucesso da II Copa Z6 VA’A Bahia consolida evento como referência nacional na canoa havaiana

No último sábado, 20 de abril, a segunda edição da Copa Z6 VA’A Bahia agitou as águas da Baía de Aratu com a participação de 155 atletas vindos de quatro estados brasileiros: Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro e Sergipe. Sob o brilho do sol baiano, remadores de todas as idades e níveis de habilidade competiram em uma jornada de superação e paixão pelo esporte.

O destaque da competição foi o remador Cláudio Britto, do clube CB Paddle, que cruzou a linha de chegada na modalidade V1R Open em impressionantes 1 hora e 32 minutos, garantindo o primeiro lugar geral. No feminino, Babi Brazil, representante do Yacht Clube, conquistou o título na modalidade V1R 40+ Open, com um tempo de 1 hora e 44 minutos.

Promovida pela Z6 Náutica em parceria com a Federação Baiana de VA’A (FEVAABA), a competição teve sua largada na Marina da Penha, na Ribeira, e emocionante chegada na Marina Aratu, em Simões Filho. O evento não só atraiu os olhares dos participantes, mas também de um público entusiasta de aproximadamente 400 pessoas, que se reuniram na Marina Aratu para aplaudir os vencedores e celebrar a paixão pelo remo.

“A Copa foi um marco na canoa havaiana na Bahia. O evento repercutiu muito entre os atletas por sua organização, recepção e estrutura”, comemora Agatha Wicks, idealizadora da competição e diretora da Z6 Náutica. “A Copa Z6 VA’A Bahia passou a fazer parte do calendário baiano do esporte e, depois da segunda edição, já está consolidada como um evento de referência para a canoa havaiana nacional”, afirma o presidente da FEVAABA, Zeba Vilas Boas.

A realização da II Copa Z6 VA’A Bahia foi possível graças ao empenho da Ellas Produções & Eventos e ao patrocínio da Bomix, Prefeitura de Simões Filho, Governo do Estado da Bahia através da SETUR – Secretaria de Turismo, Marina Aratu, Eau, Corona e Ativa Náutica Coletes. O sucesso do evento não apenas destaca o talento dos competidores, mas também a crescente relevância da canoa havaiana como um esporte de destaque na região e no país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.