Politica

Bruno Reis (União) lidera pesquisa AtlasIntel/A Tarde e seria reeleito prefeito de Salvador no primeiro turno

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela AtlasIntel em parceria com o jornal A Tarde, o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), demonstra uma notável vantagem sobre seus concorrentes, indicando uma possível reeleição já no primeiro turno, caso as eleições fossem realizadas no momento da pesquisa. Os números revelam que Bruno Reis alcançaria 51,4% dos votos, uma margem significativamente maior do que todos os outros candidatos juntos.

Os dados levantados pela pesquisa indicam que, na sequência, aparecem Geraldo Júnior (MDB) com 18,4%, seguido por Kléber Rosa (PSOL) com 8,4% e Luciana Buck (Novo) com 1,8%. Além disso, a pesquisa revela que 11,2% dos entrevistados optariam por votos brancos ou nulos, enquanto 8,8% permanecem indecisos.

Quando considerados apenas os votos válidos, a liderança de Bruno Reis se torna ainda mais expressiva, totalizando 64,4% da preferência do eleitorado. Geraldo Júnior obtém 23%, Kléber Rosa 10,4% e Luciana Buck 2,2%.

O estudo realizado pela AtlasIntel contou com a participação de 809 eleitores, distribuídos em 130 bairros de Salvador, durante uma pesquisa online realizada entre os dias 4 e 7 de março. A pesquisa possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e apresenta um índice de confiança de 95%. Vale ressaltar que o levantamento está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-06287/2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.