Polícia

Polícia Técnica da Bahia anuncia início do Curso de Formação para Peritos e Técnicos aprovados no concurso

A Polícia Técnica da Bahia divulgou que o Curso de Formação para Peritos Criminais, Médico-Legistas, Odonto-Legais e Técnicos, aprovados no Edital SAEB nº04/2022, terá início no dia 18 de março. Com o objetivo de capacitar os profissionais para o exercício das funções atribuídas aos cargos do concurso, o curso contará com aulas teóricas e práticas, abrangendo disciplinas voltadas à criminalística, medicina forense, odontologia legal, identificação civil e criminal, além de áreas táticas operacionais como armamento e tiro e defesa pessoal.

A Coordenadora de Ensino e Pesquisa da Polícia Técnica, Dayana Barbosa Santos, destacou a importância da universalidade das atividades que serão desenvolvidas pelos novos profissionais. “Construímos a ementa pensando na abrangência do conhecimento necessário para atuarem de forma eficaz em suas respectivas áreas”, afirmou.

O Curso, parte do projeto de fortalecimento da instituição, é considerado um marco pela Diretora-Geral da Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira. Ela ressaltou que essa etapa faz parte do processo de recomposição do quadro funcional da instituição, destacando a relevância desse momento para a Polícia Técnica da Bahia.

As aulas serão ministradas no Colégio Estadual Manoel Novaes, no Canela, cedido pela Secretaria da Educação, e na sede da Polícia Técnica, no Complexo situado nos Barris, em Salvador. As matrículas serão realizadas na sede da ACADEPOL, localizada na Rua Cristiano Buys, nº177, Cabula, em data a ser publicada no Diário Oficial do Estado, proporcionando aos futuros profissionais uma formação completa e abrangente para desempenharem suas funções com excelência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.