Politica

Flávio Dino promete “imparcialidade e isenção” no seu último discurso no Senado

Nesta terça-feira, durante seu discurso de despedida no Senado, Flávio Dino (PSB-MA), indicado por Lula, assegurou que atuará com “imparcialidade e isenção” ao assumir a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada por Rosa Weber. A posse está agendada para a próxima quinta-feira (22).

Ao dirigir-se aos colegas parlamentares, Dino enfatizou sua dedicação ao fiel cumprimento da Constituição e da lei. “Esperem de mim imparcialidade e isenção. Esperem de mim fiel cumprimento à Constituição e à lei. Nunca esperem de mim prevaricação. Nunca esperem de mim não cumprir meus deveres legais”, declarou o ex-senador.

Flávio Dino também deixou em aberto a possibilidade de retornar à carreira política após sua aposentadoria do STF. Em um tom reflexivo, ele expressou: “Não sei se Deus me dará a oportunidade de estar novamente na tribuna do Parlamento, no Senado ou na Câmara […] então, quem sabe, após a aposentadoria, em algum momento, se Deus me der vida e saúde eu possa aqui estar”.

Conforme estabelecido por lei, ministros do Supremo precisam se aposentar ao atingirem 75 anos de idade. Flávio Dino, atualmente com 55 anos, terá uma trajetória significativa na Corte, comprometendo-se a seguir os princípios da justiça e a contribuir para a estabilidade do sistema jurídico brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.