Dias d’Ávila: Geraldo Requião comemora nota no Ideb de colégio municipal e prepara ações na área de educação

In Bahia On
- Updated

Após receber com alegria o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da cidade de Dias d’ávila, o candidato à prefeitura, Geraldo Requião, já mostra interesse em melhorar ainda mais a educação da cidade. “Com estes resultados, conseguimos dar um acompanhamento constante no nível de aprendizagem e oferecendo todos os recursos necessários para uma educação de qualidade.”

A avaliação realizada em 2019, com a aplicação de uma prova para alunos do 9º ano do ensino fundamental, apontou que a Escola Municipal Altair da Costa Lima, que possui modelo de ensino do Colégio da Polícia Militar (CPM), alcançou a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O resultado divulgado no site do Ideb mostrou a pontuação de 4.3, no indicador criado pelo Governo Federal para mensurar a qualidade do ensino das escolas públicas.

O modelo CPM é implantado através de um convênio entre prefeituras e a Polícia Militar que permite a implantação de iniciativas fiscalizadoras em escolas da rede pública. Para o candidato à prefeitura de Dias D’ávila, Geraldo Requião, o resultado mostra que essa melhoria está alicerçada em um trabalho contínuo de qualificação dos profissionais da área e no acompanhamento do aprendizado que implantamos. “Pretendo dar continuidade ao ensino com vetor militarizado no nosso município e ampliando essa metodologia para outras escolas, pois assim teremos mais jovens usufruindo de um ensino de qualidade e com uma conduta mais responsável”, pontua Requião.

You may also read!

QUEM NÃO VIU, NÃO VÊ MAIS- WHATAPP COM INAGENS INSTANTÂNEOS

Depois do festival de nudes que virou a despedida dos fleets do Twitter, o WhatsApp resolveu entrar na onda

Read More...

Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 30 anos ou mais nesta quarta (4)

A Prefeitura realiza, nesta quarta-feira (4), o Mutirão de Vacinação 30 anos. Pela manhã, das 8h às 12h, a

Read More...

Secretário estadual de Saúde pede exoneração do cargo

O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu