Cidade

Ampliação da vacinação contra dengue atinge crianças e pré-adolescentes em Salvador

A Secretaria Municipal de Salvador (SMS) anunciou o início da vacinação contra a dengue para crianças e pré-adolescentes de 10 a 14 anos, após a autorização do Ministério da Saúde para ampliar a faixa etária. Agora, 226 mil novos indivíduos estão aptos a receberem a dose.

A decisão do Ministério da Saúde foi motivada pela baixa procura pelo imunizante em diversos estados, incluindo Salvador, onde apenas 17,8 mil crianças haviam sido vacinadas até as 16h da quarta-feira (6). A medida busca aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção contra a dengue.

Para receber a vacina na capital baiana, é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação. A imunização só será realizada na presença de pais ou responsáveis, garantindo um acompanhamento adequado. Nas escolas, as crianças devem apresentar um documento de autorização dos responsáveis.

Confira a lista das unidades de saúde que aplicam o imunizante em Salvador, distribuídas por bairros como Itapuã, Subúrbio Ferroviário, Cabula-Beiru, Barra/Rio Vermelho, Liberdade, São Caetano/Valéria, Boca do Rio, Pau da Lima, Brotas, Cajazeiras, Itapagipe e Centro Histórico.

A SMS destaca a importância da vacinação como medida preventiva para conter a propagação da dengue e reforça o compromisso em garantir a saúde da população, incentivando a participação dos pais nesse esforço coletivo. Ponto fixo de vacinação estará disponível no Shopping Bela Vista, das 9h às 16h, para facilitar o acesso da comunidade ao imunizante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.