Cidade

Embasa anuncia suspensão temporária de fornecimento de água em bairros de Salvador para obra do BRT

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) anunciou que suspenderá temporariamente o fornecimento de água em algumas regiões de Salvador, a partir das 7h da próxima segunda-feira (11). A medida é necessária para viabilizar a continuidade das obras do Bus Rapid Transit (BRT) na cidade, em resposta à solicitação da Prefeitura Municipal.

A intervenção consiste no remanejamento de uma tubulação de água de grande porte, com previsão de conclusão na madrugada da terça-feira (12). Após a conclusão do serviço, o abastecimento será retomado gradativamente nas áreas afetadas.

A Embasa esclareceu que o retorno da água será feito de forma progressiva, pois é necessário encher novamente as tubulações e grandes reservatórios de distribuição. Locais mais altos ou distantes na rede distribuidora podem ter o abastecimento normalizado em até 48 horas após a conclusão das obras.

As áreas impactadas pela suspensão temporária do fornecimento de água incluem Cidade Jardim, Rio Vermelho, Chapada do Rio Vermelho, Lucaia, Vale Das Pedrinhas, Horto Florestal e Avenida Garibaldi. A Embasa pede a compreensão dos moradores e destaca que a medida é fundamental para garantir melhorias na infraestrutura urbana da capital baiana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.