Politica

Flávio Dino toma posse como ministro do STF em cerimônia prestigiada

Nesta quinta-feira (22), o ex-deputado, senador e ex-governador do estado, Flávio Dino, de 55 anos, tomou posse como o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia, conduzida pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso, foi marcada pela presença de autoridades dos Três Poderes e destacou a trajetória diversificada do novo membro da corte.

Barroso, ao empossar Dino, ressaltou sua notável carreira, que inclui passagens como ministro da justiça, juiz federal concursado (primeiro colocado), e secretário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na gestão de Nelson Jobim. O presidente do Supremo destacou a presença maciça no plenário de pessoas com posições políticas diversas, evidenciando a vitória da democracia e institucionalidade.

A solenidade contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A lista de convidados, organizada pelo próprio Flávio Dino, inclui cerca de 800 nomes, reforçando a abrangência e importância do evento no cenário político nacional. A posse de Flávio Dino no STF representa mais um capítulo na história do judiciário brasileiro, com expectativas sobre sua atuação no mais alto tribunal do país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.