Bahia

Alerta: Chuvas intensas ameaçam 70 municípios na Bahia nas próximas 24 horas

As próximas 24 horas se apresentam desafiadoras para cerca de 70 municípios da Bahia, conforme alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta terça-feira (12). Divididas entre as regiões do Vale do São Francisco, Sul, Sudoeste e Nordeste baianos, essas localidades enfrentarão chuvas intensas, com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h), podendo atingir até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos com velocidades que variam entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Apesar das previsões, o Inmet ressalta que o risco de ocorrências graves, como cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, é considerado baixo. No entanto, o órgão orienta precauções adicionais, especialmente em situações de rajadas de vento. Recomenda-se evitar abrigar-se sob árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão de energia e placas de propaganda.

Em meio à preocupação com a segurança pública e o bem-estar da população, as autoridades locais permanecem atentas aos desdobramentos climáticos, adotando medidas preventivas e orientando os cidadãos sobre os cuidados a serem tomados diante das condições adversas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.