EsporteFutebol

Daniel Alves, condenado a prisão por acusação de estupro em Barcelona

O ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, de acordo com informações do jornal catalão “La Vanguardia”. A sentença foi anunciada duas semanas após o término do julgamento, que durou três dias.

Daniel Alves foi convocado a comparecer nesta quinta-feira a um tribunal de Barcelona, onde a juíza responsável pelo caso proferiu a sentença. O ex-atleta prestou depoimento no último dia do julgamento, em 7 de fevereiro, durante o qual ele chorou e negou veementemente a acusação de agressão sexual. Alves afirmou que a relação com a denunciante foi consensual.

Durante o processo, a defesa de Daniel Alves solicitou a liberdade condicional e a absolvição do ex-jogador. Enquanto isso, o Ministério Público local pediu uma pena de nove anos de prisão, e a defesa da denunciante requereu uma pena mais severa, sugerindo 12 anos.

A notícia da condenação de Daniel Alves por estupro causou comoção, não apenas entre os fãs de futebol, mas também levantou debates sobre a responsabilidade e conduta de figuras públicas. O ex-jogador tem o direito de recorrer da decisão, e seu time de defesa ainda não divulgou declarações sobre os próximos passos. A condenação lança uma sombra sobre a carreira e o legado de um dos jogadores mais renomados do futebol brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.