Politica

Comandante do Exército veta promoção de tenente-coronel investigado pelo STF

O comandante do Exército, Tomas Paiva, decidiu vetar a promoção do tenente-coronel Mauro Cid à patente de coronel, em meio a investigações e falta de função. Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, poderia entrar na próxima lista de promoções pelo tempo de serviço, porém, ficará de fora devido a sua situação atual.

Mauro Cid está sob investigação em ao menos oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), o que motivou o veto de sua promoção. Além disso, ele se encontra sem função, o que também contribuiu para a decisão.

Embora afastado de suas funções, o tenente-coronel ainda integra o Exército e manterá seu cargo e salário bruto atual, estimado em R$ 27 mil. No entanto, sua remuneração só será suspensa se for condenado na Justiça pelos crimes investigados.

Cid, que integra a turma da Academia Militar das Agulhas Negras de 2000, era visto como um candidato bem posicionado para a promoção a coronel, dada sua trajetória e atuação na Força até se tornar ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, as investigações em curso e a falta de função resultaram em sua exclusão da lista de promoções.

A decisão do comandante do Exército reflete a preocupação com a integridade e a imagem da instituição, reforçando a importância da conduta ética e do cumprimento das normas por parte de seus membros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.