Economia

Ministro da Fazenda destaca potencial de parceria entre Brasil e Alemanha na transição energética

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou nesta sexta-feira (5) o potencial de uma parceria entre Brasil e Alemanha no avanço da transição energética e do desenvolvimento sustentável. Durante sua participação no evento Phenomenal World para a América Latina, realizado na capital paulista, Haddad destacou a importância estratégica dessa cooperação.

Desde o lançamento do Plano de Transformação Ecológica pelo governo federal em dezembro, o Brasil tem buscado promover o desenvolvimento sustentável como uma prioridade. Na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP), Haddad apresentou as iniciativas brasileiras nesse sentido, abrindo espaço para parcerias internacionais.

“A Alemanha também está sofrendo a ameaça de um crescimento da extrema-direita. Mas hoje é o país que, do meu ponto de vista, olha para a América do Sul, em geral, e para o Brasil, em particular, com um tipo de apetite que é benéfico para os dois lados. Enxerga o Brasil, sim, como fornecedor de energia limpa”, afirmou o ministro.

Haddad destacou ainda que essa parceria não se restringe apenas à questão energética, mas pode trazer um avanço na indústria brasileira. “E o Brasil vai poder ser um grande fornecedor de energia limpa para o mundo, mas também pode ser um parceiro que se reindustrializa ou neoindustrializa, como queiram, a partir de instalações novas, de economia socialmente sustentável, ambientalmente sustentável e economicamente sustentável” , acrescentou.

Com esse enfoque na cooperação internacional e no desenvolvimento sustentável, o Brasil busca fortalecer laços com a Alemanha e outros parceiros em potencial, avançando não apenas o crescimento econômico, mas também a preservação do meio ambiente e o bem-estar social.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.