Cidade

Hospital Veterinário de Salvador atinge marca de 1.100 atendimentos desde inauguração

O Hospital Municipal Veterinário de Salvador, localizado no bairro de Canabrava, comemora um marco significativo desde sua abertura. Com uma média impressionante de 60 a 70 atendimentos por dia, a unidade de saúde alcançou a marca de 1.100 atendimentos desde o primeiro dia de operação até esta última semana.

Segundo Michele Holanda, Diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS), os números e dados dos atendimentos refletem a necessidade crescente de cuidados veterinários na região. Entre as doenças diagnosticadas nos animais atendidos, destacam-se casos de sarna, bicheira, fraturas e outras enfermidades.

“É uma média bastante expressiva. Distribuímos 40 senhas por dia, além das urgências e emergências que chegam constantemente. Então, em média, temos cerca de 60 acolhimentos diários, com 40 pacientes que chegam primeiro para atendimento e 20 buscando urgência ou emergência. Considerando que tivemos 168 atendimentos no primeiro dia, chegamos à estatística de aproximadamente 1.100 atendimentos”, explicou Holanda ao Bahia Notícias.

Entre os pacientes atendidos, os cães predominam, necessitando de uma variedade de procedimentos médicos. “Muito mais cães do que gatos precisaram de atendimento”, ressaltou a diretora.

Além das consultas e atendimentos de emergência, o hospital também realizou exames e cirurgias, demonstrando seu compromisso em fornecer uma ampla gama de serviços veterinários à comunidade local.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.