Cidade

SALVADOR SEM CRECHES – Prefeitura de Salvador ignora investimentos do Novo PAC em creches municipais

No âmbito do Novo PAC, programa de investimentos liderado pelo Governo Federal, um montante significativo de R$ 23 bilhões foi anunciado para áreas vitais como Saúde, Educação, Cultura e Esporte em todo o território nacional. Dentre os investimentos previstos, destacam-se iniciativas cruciais como a construção de creches em diversos municípios do Brasil, visando atender às demandas da população por educação infantil de qualidade.

Entretanto, uma realidade preocupante se evidencia em Salvador, onde a falta de cobertura adequada de creches municipais já é uma questão crônica. Mesmo diante da oportunidade de receber aportes substanciais do Novo PAC para melhorar essa situação, a Prefeitura da capital baiana optou por ignorar o programa e não inscreveu a cidade para receber tais investimentos.

Esse descaso com a realidade educacional vigente em Salvador é particularmente alarmante, considerando que a cidade detém a pior cobertura de creches municipais em todo o Brasil. Tal negligência afeta diretamente não apenas a qualidade de vida das famílias soteropolitanas, mas também amplia as desigualdades sociais, atingindo de forma mais severa as mulheres negras, que muitas vezes enfrentam obstáculos adicionais para conciliar trabalho e cuidado dos filhos.

Diante desse cenário, torna-se imperativo que medidas urgentes sejam tomadas pelas autoridades municipais para reverter esse quadro de negligência e garantir que os recursos disponíveis sejam utilizados de forma eficiente e inclusiva, visando o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças soteropolitanas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.