Politica

Jerônimo Rodrigues fortalece segurança em Mirantes de Periperi após confrontos entre facções

Na manhã desta quinta-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues se pronunciou sobre a crescente violência na comunidade de Mirantes de Periperi, reafirmando o compromisso do governo em manter a ordem no local. Em meio à entrega do projeto de lei que reestrutura as carreiras dos professores indígenas, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rodrigues afirmou que não vai ceder espaço para a facção do Comando Vermelho (CV), que recentemente se estabeleceu na área.

Os recentes confrontos entre o CV e a rival Bonde do Maluco (BDM) têm gerado tensão na região, resultando em diversos embates armados e confrontos com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Questionado sobre a situação, o governador garantiu que a PM continuará suas ações em Periperi, destacando a importância de ações preventivas e de inteligência.

Diante do cenário de violência, Rodrigues reforçou a abordagem policial, enfatizando o respeito aos direitos humanos dos envolvidos. “Nossa determinação é continuar as operações, buscando armas, drogas e criminosos, e trazê-los vivos para que possam colaborar com as investigações”, declarou o governante.

O reforço policial na área se intensificou esta semana, após um agente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ser baleado durante confronto com traficantes. Desde então, foram registrados oito tiroteios, com dois mortos e dois feridos. O policiamento ostensivo continua atento à presença das facções e ao conflito em curso na região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.