Polícia

Polícia Militar resgata 700 aves silvestres em cativeiro ilegal no sul da Bahia

Na tarde de quinta-feira (28), a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro realizou uma operação bem-sucedida, resultando no resgate de 700 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro na cidade de Mascote, no sul da Bahia. Os policiais descobriram um imóvel abandonado na localidade conhecida como São João do Paraíso, que servia como um centro de distribuição clandestino para traficantes de animais silvestres.

Utilizando gaiolas e viveiros, os criminosos armazenavam as aves debilitadas, incluindo algumas pertencentes a espécies ameaçadas de extinção. Após o resgate, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Porto Seguro, onde receberão os cuidados necessários para sua recuperação. Os exemplares saudáveis foram libertados em uma reserva de proteção ambiental.

“A atuação da PM visa não apenas à defesa do cidadão e da sociedade, mas à proteção do meio ambiente também”, destacou a major Leila Gonçalves, comandante da Cippa Porto Seguro. “Desarticulamos esse cativeiro e continuaremos combatendo os crimes ambientais que tantas consequências danosas trazem a animais e seres humanos”, ressaltou ela. Esta ação reforça o compromisso das autoridades com a preservação da fauna e a repressão ao tráfico ilegal de animais silvestres na região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.