Cidade

Chuvas persistentes causam alerta máximo em Salvador até o fim de semana

Salvador continua em estado de alerta máximo devido às chuvas persistentes que têm provocado estragos na cidade. Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Codesal (Cemadec), a previsão é de que o tempo chuvoso persista até o fim de semana, com céu variando entre nublado e parcialmente nublado. As chuvas, que podem ser fracas a moderadas, representam um risco significativo de deslizamentos de terra em toda a região durante esse período.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta também para a possibilidade de rajadas de vento. Nesta terça-feira (9), a temperatura oscilará entre 24ºC e 28ºC na capital, conforme informações do instituto.

Essa condição climática adversa é atribuída à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre a região. Nas últimas 6 horas, os registros indicam acumulados consideráveis de chuva, com destaque para Mussurunga, Itapuã, Nova Brasília, Sete de Abril e Bosque Real.

As autoridades locais recomendam cautela e medidas preventivas diante das condições meteorológicas adversas, buscando minimizar os riscos à população e à infraestrutura da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.