Cidade

Desabamento de Prédio em Salvador: O Alerta Ignorado

Um prédio de quatro andares desabou na manhã desta terça-feira (9), na Rua Engenheiro Austricliano, no bairro de São Caetano, em Salvador. Não houve registro de vítimas, graças à ausência de moradores durante obras negligenciadas. Moradores relatam histórico de negligência por parte do proprietário, alertando para a tragédia iminente.

De acordo com relatos dos moradores da região, o prédio estava em obras, mas nenhum profissional responsável estava presente no momento do desabamento. O histórico de manutenção precária e a ausência do proprietário no local levantam sérias questões sobre a segurança estrutural do edifício.

Apesar do incidente, o desabamento não afetou a via nem os estabelecimentos e residências vizinhas, pois ocorreu para trás. Autoridades locais, incluindo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), estão no local para avaliar os danos e garantir a segurança da área.

Um ex-morador da região, irmão de uma das vizinhas, compartilhou preocupações sobre a negligência do proprietário: “Era uma tragédia anunciada. O dono não vem para o local, só manda um ajudante de pedreiro.” Esta situação reflete uma preocupação maior com a segurança e a fiscalização adequada das obras na cidade.

Este incidente ocorre em meio a um aumento preocupante de desabamentos e ameaças de desabamentos em Salvador. Somente nesta terça-feira, a Codesal registrou quatro desabamentos de imóveis e 14 desabamentos de muros, destacando a necessidade urgente de medidas preventivas e regulamentações mais rígidas em relação à segurança estrutural dos edifícios na cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.