Politica

Desembargadora Cláudia Cristofani vota a favor da absolvição de Sérgio Moro em julgamento no TRE-PR

O julgamento que determinará o destino político do senador Sérgio Moro (União-PR) teve um novo capítulo nesta segunda-feira (8) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A desembargadora Cláudia Cristina Cristofani proferiu seu voto a favor da absolvição do senador, desempatando o placar que agora se encontra em 2 a 1 contra a condenação por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Com a participação de Cláudia Cristofani, o julgamento adentrou sua terceira sessão, trazendo novas expectativas quanto ao desfecho do caso. No centro da análise, estão as ações movidas pelo PL e pela federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, que questionam a conduta de Moro durante o pleito eleitoral.

Ainda estão pendentes as manifestações de Julio Jacob Junior, Anderson Ricardo Fogaça, Guilherme Frederico Hernandes Denz e Sigurd Roberto Bengtsson, elementos que podem influenciar decisivamente o rumo do julgamento.

O voto de Cláudia Cristofani representa um ponto crucial, pois se alinha à posição inicial do relator e desembargador, Luciano Falavinha, que votou pela rejeição do pedido de cassação, absolvendo Moro. Em contrapartida, José Rodrigo Sade divergiu e votou pela condenação do senador em sessão anterior, propondo a cassação de seu mandato e sua inelegibilidade até 2030, o que acarretaria na convocação de uma nova eleição para o cargo.

Diante desse cenário, o desfecho do julgamento permanece incerto, com diversas forças políticas e jurídicas em jogo, enquanto o destino político de Sérgio Moro é decidido pelos magistrados do TRE-PR.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.