Brasil

Foragido Allan dos Santos faz live no X para quase 10 mil usuários, promete retomar atividades nos EUA

O jornalista Allan dos Santos, conhecido por suas posições alinhadas à direita política e apoiadores de Jair Bolsonaro, surpreendeu ao realizar uma transmissão ao vivo no X, antigo Twitter, para quase 10 mil espectadores. O evento ocorreu no domingo (7) no canal “Terça Livre”, plataforma que o próprio Allan criou para mobilizar seu público.

Allan, que está foragido da Justiça brasileira desde outubro de 2021 e atualmente reside nos Estados Unidos, utilizou a live para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e anunciar seus planos futuros. Vale ressaltar que sua presença na plataforma desafia diretamente uma decisão do STF que o havia banido do X.

Durante a transmissão, Allan proferiu insultos contra Moraes e afirmou que retomará as atividades do “Terça Livre” em solo americano, prometendo realizar transmissões diárias. Este movimento representa uma reviravolta, já que o portal havia sido descontinuado quando Allan entrou na mira do STF por publicar conteúdos antidemocráticos e atacar a Corte.

Um dos pontos altos da live foi a referência a Elon Musk, o empresário bilionário da Tesla e da SpaceX. Allan leu ao vivo a decisão de Moraes que incluiu Musk entre os investigados no inquérito das milícias digitais, além de fixar uma multa pesada para casos de descumprimento das ordens judiciais.

Para contextualizar, Allan dos Santos foi alvo de uma investigação da Polícia Federal no caso das milícias digitais, um esforço para desmantelar grupos organizados que ameaçam a democracia através da disseminação de desinformação e discurso de ódio nas redes sociais.

O retorno de Allan ao cenário público, especialmente através de uma plataforma da qual foi banido por ordem judicial, certamente alimentará debates sobre liberdade de expressão, limites das decisões judiciais e o papel das redes sociais na disseminação de ideias políticas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.