Polícia

Operação ARKTOS: Líder de facção “Wolverine” é capturado na divisa Bahia-Espírito Santo

Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das Polícias Civis da Bahia (DEIC) e do Espírito Santo localizaram nesta quarta-feira (10) o líder de uma facção conhecido como “Wolverine” ou “Vovô Urso”. Daniel dos Santos Silva, assim identificado, ocupava a carta Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança.

Há aproximadamente dois meses, a FICCO/Bahia e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da PC/BA intensificaram as investigações para localizar o criminoso, responsável por uma série de assassinatos na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com o apoio da FICCO/ES e da PC/ES, o criminoso foi finalmente encontrado na cidade de São Mateus, a apenas 64 km da divisa com a Bahia. Utilizando um carro clonado e documentos falsos, o Valete de Copas do Baralho da SSP foi interceptado próximo ao Centro da cidade.

Apesar de levar uma vida discreta e sem ostentar armas de fogo, como costumava fazer nas redes sociais, Daniel dos Santos Silva possuía três mandados de prisão em seu nome. Um mandado de busca e apreensão também foi executado em sua residência, utilizada como esconderijo.

“Nossa prioridade é localizar e prender os líderes de organizações criminosas envolvidos diretamente com homicídios. A preservação da vida será sempre o nosso principal objetivo”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.

O coordenador ressaltou ainda a importância do trabalho integrado entre os estados brasileiros no combate ao narcotráfico. “Nas últimas décadas, as facções avançaram pelo nosso país, construindo conexões entre as regiões. Seguiremos atuando em conjunto com os estados para combater esse flagelo”, completou.

O diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, também enfatizou a união de esforços. “Estamos observando uma redução das mortes violentas na Bahia e o trabalho conjunto seguirá buscando ampliar esse índice”, destacou.

A captura de Daniel dos Santos Silva representa mais um avanço no combate ao crime organizado, demonstrando a eficácia da integração entre as forças de segurança dos estados brasileiros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.