Rapper Hungria é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol
Artista passou mal após ingerir bebida em Vicente Pires; Polícia Civil investiga possível adulteração. Shows do final de semana foram cancelados.

O rapper Gustavo da Hungria, de 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2), em Brasília, com suspeita de intoxicação por metanol. Ele foi levado ao Hospital DF Star, onde iniciou sessões de hemodiálise e recebeu tratamento com etanol, procedimento indicado em casos de ingestão de bebidas adulteradas.
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a investigação busca apurar a origem da possível contaminação. Familiares relataram que Hungria começou a passar mal após ingerir vodka em uma residência em Vicente Pires, bebida que teria sido adquirida em uma distribuidora da região.
De acordo com boletim médico, o artista apresentou quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Mais cedo, passou por procedimento para colocação de cateteres. A Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) informou que não há confirmação oficial de casos de intoxicação por metanol na capital.
O pai do rapper, Manoel Neves, afirmou que Hungria está fora de perigo após atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assessoria de imprensa do cantor informou que todos os shows programados para o final de semana foram cancelados, incluindo a apresentação em Ribeirão das Neves (MG), marcada para sexta-feira (3).
A nota também destacou que a situação do rapper remete a episódios recentes de intoxicação por bebidas adulteradas registrados em São Paulo.


