Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o Bahia não resistiu à pressão do Atlético-MG e foi derrotado por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (5), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Galo foram marcados por Hulk, Igor Gomes e Biel — este último cumprindo a famosa “Lei do Ex”. O resultado manteve o Tricolor baiano estacionado nos 52 pontos, ocupando a 5ª posição, enquanto o time mineiro subiu para o 11º lugar, com 40 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Bahia começou melhor e teve boas chances no primeiro tempo, principalmente com Tiago e Jean Lucas. No entanto, a expulsão do zagueiro Kanu aos seis minutos da segunda etapa mudou completamente o panorama da partida. Com um homem a menos, o time de Rogério Ceni cedeu espaços e viu o Atlético-MG dominar o restante do jogo.
Hulk abriu o placar aos 21 minutos, aproveitando sobra dentro da área. Igor Gomes ampliou em cobrança de falta perfeita aos 30, e Biel fechou o placar um minuto depois, driblando o goleiro Ronaldo e confirmando a vitória mineira.
O próximo compromisso do Bahia será novamente fora de casa: no sábado (8), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada.



