Polícia

Reconhecimento Facial da SSP localiza e captura homicida e outros três foragidos durante São João na Bahia

Tecnologia auxiliou a prisão de quatro procurados pela Justiça em Irecê e Salvador; entre os detidos, um homicida foragido de Goiás e três por pensão alimentícia

Quatro foragidos da Justiça foram capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), durante os festejos de São João nas cidades de Irecê e Salvador. Entre os presos está um homicida procurado pela Justiça de Goiás, localizado na madrugada deste sábado (21) ao passar pelo Portal de Abordagem instalado no espaço dos shows em Irecê.

A prisão foi efetuada por guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após alerta emitido pelas equipes do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M). Ainda na mesma cidade, outro foragido, desta vez por não pagamento de pensão alimentícia, também foi detido.

Em Salvador, no Parque de Exposições, onde ocorre o São João da Bahia 2025, mais dois procurados foram capturados com base em alertas do Reconhecimento Facial — ambos também respondem por dívidas alimentares.

Com essas quatro detenções, a Operação São João da SSP já totaliza seis foragidos capturados desde seu início, com prisões registradas nas cidades de Itapé, Salvador e Irecê. A SSP destaca o papel estratégico da tecnologia na promoção de um São João mais seguro para a população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo