O Esporte Clube Vitória confirmou a força dentro do Barradão e venceu o Sport Club Internacional por 2 a 0, neste sábado (23), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Renê e Diego Tarzia, o Rubro-Negro conquistou a quinta vitória consecutiva em casa e se aproximou da parte de cima da tabela.
Empurrado por mais de 25 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas, o time comandado por Jair Ventura chegou aos 22 pontos e assumiu momentaneamente a 10ª colocação da Série A, abrindo vantagem sobre a zona de rebaixamento.
O Vitória começou pressionando e criou boas oportunidades ainda nos primeiros minutos. Matheuzinho e Martínez assustaram a defesa colorada, enquanto o Internacional respondeu com investidas de Borré e Alerrandro, exigindo boas intervenções do goleiro Lucas Arcanjo.
O primeiro gol saiu aos 28 minutos da etapa inicial. Erick avançou pela direita e cruzou na medida para Renê mergulhar de cabeça e abrir o placar para o Leão, incendiando o Barradão.
Na volta do intervalo, o Colorado tentou aumentar a pressão ofensiva, mas encontrou dificuldades diante da marcação rubro-negra. O Vitória administrou a vantagem e aproveitou os espaços deixados pelo adversário nos minutos finais.
Aos 43 minutos do segundo tempo, o Internacional ficou com um jogador a menos após a expulsão de Bernabei. Já nos acréscimos, Diego Tarzia aproveitou lançamento em velocidade, driblou Mercado e bateu cruzado para decretar a vitória rubro-negra por 2 a 0.
Além do triunfo importante no Brasileirão, o resultado aumenta a confiança do Vitória para a semifinal da Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (27), o Leão enfrenta o ABC Futebol Clube, na Arena das Dunas, defendendo a larga vantagem construída na goleada por 6 a 2 no jogo de ida.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será diante do Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro, antes da pausa para a Copa do Mundo.



