Polícia

Suspeito de importunação sexual é preso após tentar fugir durante operação policial na Bahia

Investigado foi localizado em uma casa abandonada em Simões Filho, resistiu à abordagem e acabou detido após quase uma semana de buscas.

Um homem de 21 anos investigado por importunação sexual foi preso na noite da última sexta-feira (24), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, após quase uma semana de buscas realizadas pela Polícia Civil da Bahia. Segundo as investigações, ele tentou fugir ao perceber a chegada das equipes, mas foi alcançado e detido.

De acordo com a polícia, o suspeito estava escondido em uma casa em obras abandonada. Durante a abordagem, ele correu por uma área de escombros em direção a um matagal e ainda resistiu à prisão, sendo contido pelos agentes.

As investigações apontam que familiares do investigado teriam auxiliado na fuga de Feira de Santana para Simões Filho e ocultado seu paradeiro, numa tentativa de dificultar o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O caso ganhou repercussão após a vítima, uma mulher de 35 anos, identificar a prática de importunação sexual ao revisar vídeos gravados durante um treino em uma academia de um condomínio em Feira de Santana. As imagens registraram o comportamento do suspeito, que passou a ser investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Após a denúncia, o investigado deixou o condomínio, dando início às buscas conduzidas pela Polícia Civil. A prisão foi realizada por equipes da Deam de Feira de Santana, do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sertão) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Além da investigação criminal, o caso também teve reflexos no condomínio onde ocorreu o fato. Em assembleia virtual, moradores aprovaram a adoção de medidas judiciais para solicitar a exclusão do investigado do residencial, alegando preocupação com a segurança dos demais condôminos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?