Suspeito de homicídio é preso em Xique-Xique; crime ocorreu dentro de oficina mecânica
Homem é acusado de matar Ednarto “Nartinho” com espingarda artesanal; prisão foi realizada nesta segunda-feira (19) após investigação da Polícia Civil da Bahia

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta segunda-feira (19), um homem suspeito de assassinar Ednarto Marques dos Santos, conhecido como “Nartinho”, em Xique-Xique, no Norte do estado. O crime ocorreu no último dia 15 de maio, dentro de uma oficina mecânica, onde a vítima tentou fugir, mas acabou atingida por disparos de uma espingarda artesanal.
Segundo as investigações, conduzidas com apoio do Serviço de Inteligência (SI), o autor do crime perseguiu Ednarto até o interior da oficina, onde efetuou os disparos. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
A partir das diligências iniciais, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Durante a operação que resultou na captura do investigado, os agentes também apreenderam duas armas de fogo — entre elas a espingarda utilizada no homicídio — e um facão.
O homem passou pelos exames legais obrigatórios e está custodiado, à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.