Polícia

Confronto em Santa Cruz Cabrália resulta na morte de dois suspeitos e apreensão de arsenal

Operação policial desarticula parte de grupo criminoso investigado por homicídios e tráfico de drogas no sul da Bahia

Dois integrantes de um grupo criminoso, Edineilson Sirino Pesca e Jildevan Bispo Santos, foram localizados durante uma operação policial na madrugada desta quinta-feira (23), em Santa Cruz Cabrália. Eles eram investigados por diversos crimes na região, incluindo homicídios, tráfico de drogas e roubos.

Durante a abordagem na região da Coroa Vermelha, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e dispararam contra as equipes da Polícia Civil, composta pela CATTI-DESC, 23ª Coorpin/Eunápolis e delegacias de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Após perseguição, o veículo em que estavam colidiu em uma área de mata. Feridos no confronto, foram levados a um hospital local, mas não resistiram.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas pistolas calibres .40 e 9 mm, um carregador e 25 munições, que serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Os homens eram apontados como autores de crimes violentos na região. Edineilson, além de envolvimento em homicídios recentes, foi investigado pela morte do indígena Renilton Pinheiro da Silva, em setembro de 2024, na Aldeia Boca da Mata, crime que chocou a comunidade local.

A operação reforça o comprometimento das autoridades em combater o crime organizado na região. As investigações continuam para localizar outros integrantes do grupo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo