Bahia

Juazeiro ganha reforço na segurança com nova sede da PM e viaturas; Bahia lança operação contra incêndio

Governador Jerônimo Rodrigues entrega estrutura do CPR-Norte, autoriza sede da CIPE/Caatinga e inicia Operação Florestal Bahia 2025/2026 durante aniversário da cidade

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, recebeu nesta quarta-feira (16) um importante reforço na segurança pública, com a entrega da nova sede do Comando de Policiamento Regional Norte (CPR-N) e 16 novas viaturas para a Polícia Militar. A cerimônia, realizada durante as comemorações dos 147 anos de emancipação política da cidade, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e de outras autoridades.

A nova sede do CPR-N, que coordena o policiamento em dezenas de municípios do Norte baiano, representa um investimento de R$ 2,07 milhões e faz parte das ações da SSP e PM-BA para modernizar a estrutura da segurança no estado. Na mesma ocasião, foi assinada a ordem de serviço para construção da nova sede da CIPE/Caatinga, com investimento superior a R$ 3,2 milhões.

Além disso, o governador lançou a 5ª edição da Operação Florestal Bahia 2025/2026, conduzida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A iniciativa reforça o combate aos incêndios florestais durante o período de estiagem, com ações educativas, estrutura de apoio em seis bases regionais e uso de equipamentos especializados. Também foi oficializado o decreto que institui o programa Bahia Sem Fogo, voltado à prevenção e combate ao fogo em áreas de vegetação.

O evento ainda contou com a certificação de 56 bombeiros capacitados para atuarem na operação florestal, além da entrega das viaturas para o policiamento especializado em 13 municípios da região. O secretário Werner destacou a redução de 12% nas mortes violentas na região Norte no primeiro semestre de 2025 e reforçou que, somente este ano, 57 novas unidades de segurança foram entregues em toda a Bahia.

A moradora Maria do Socorro, de 52 anos, celebrou a entrega: “A gente se sente mais seguro sabendo que tem mais estrutura e policiamento. É uma esperança de dias melhores.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?